quarta-feira, 7 de maio de 2014

Faça você mesma - Taça Personalizada com Strass

Meninas, olhem que P.A.P lindo que eu trouxe pra vcs hoje... Deixe seu casamento um luxo com essas taças lindas!!!


O que você precisa:

  • Papel A4
  • Impressora
  • Tesoura
  • Fita adesiva (eu não usei fita adesiva, no PAP eu explico melhor)
  • Taças de champagne
  • Chatô de Strass (é aquele strass que tem o fundo plano, alguns já vem com adesivo no fundo, eu comprei o que não tem pois é mais barato rsss)
  • Base para unhas incolor
  • Palito de madeira de unha


PAP:

1º - No word formate suas iniciais com a fonte que deseja (eu usei Ancestory SF no tamanho 130 pois minha taça é de cristal e é mais estreita, então teste qual seria o tamanho ideal para sua taça). Imprima, recorte em volta da letra. 
2° Introduza o pedaço da folha na taça, eu coloquei um pedaço de pano também, de modo que a letra ficou bem pregada na taça. Outra opção seria colar o pedaço de papel com fita crepe, eu achei que ficava mais bem fixado com a 1ª opção além de não correr o risco de manchar a taça com a cola da fita crepe. 


3° Com o palito de madeira para unha pinge uma gotinha de base incolor no vidro da taça seguindo o contorno da impressão. 4° Coloque o chatô de estrass Com cuidado em cima da gotinha da letra. Coloque um chatô de cada vez para não borrar. 5° Ao terminar de colar, retire o papel de dentro da taça E espere secar (mais ou menos uma hora e meia). Quando secar passe um pouco de acetona no cotonete e retire os possíveis excessos de esmalte que ficarem em volta da peça. Cuidado para não enxarcar muito de acetona e acabar soltando o strass. Depois de secar a peça pode ser lavada, mas não pode esfregar com força OK. E pronto. 




Meninas, essectutorial eu encontrei no blog da Elayne Ranke E achei incrível... 

Só uma dica, não sei se é tão legal colocar o strass na borda, por que vcs colocarão a boca, mas fica a critério de vcs OK...

Espero que tenham gostado... Beijão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua mensagem, sua participação é mega importante para mim, continue de olho no nosso Blog... Beijos Vanessa Vieira